Close

Normas de Elaboração

  • O resumo simples deve ser escrito em português de forma concisa e conter todas as informações que permitam a compreensão do trabalho: título, autores, introdução, objetivos, metodologia, resultados, discussão, conclusões e palavras-chave. O texto deve ser contínuo, sem a separação em tópicos. As abreviaturas, na primeira vez que aparecerem no texto, devem ser escritas por extenso, com exceção de abreviaturas já consagradas (ex: IBGE, Incra, Embrapa). Caso necessário, inclua nos agradecimentos, no final do resumo, a concessão de bolsas ou financiamento de pesquisa. Não incluir tabelas, figuras e referências bibliográficas.
  • A introdução deve ser clara no sentido de relacionar a contribuição da pesquisa para a área de Recursos Genéticos Vegetais.
  • O texto completo, incluindo o título, nomes dos autores, endereços completos, corpo do resumo e notas de rodapé (agradecimentos, apoio, créditos, etc.) deve conter no mínimo 2.000 e máximo 3.000 caracteres, contando os espaços. O resumo não deve ultrapassar uma página. Utilizar o editor de texto Word for Windows (salvar o arquivo no formato *.doc ou *.docx), fonte Arial, tamanho 11, espaço simples, justificado. O texto deve ser organizado em formato A4, margens inferior e direita de 2 cm e esquerda de 3 cm. Não deixar recuo de parágrafo. O texto deve ser corrido, sem mudança de linha e justificado.
  • O título deve ser escrito em letras maiúsculas em negrito, fonte Arial 14 e centralizado. Os nomes científicos devem ser em itálico (ex. Phaseolus vulgaris).
  • Os nomes dos autores, na forma completa, devem ser separados por ponto e vírgula, sublinhando-se o nome do apresentador. Cada resumo poderá ter o máximo de 6 (seis) autores. Ao final de cada sobrenome, deverá ser colocado sobrescrito o número da referência sobre o autor. Terminada a lista de autores, devem ser incluídas as informações sobre os autores (instituição e o e-mail do autor apresentador), precedidas do respectivo número de referência, também sobrescrito.

Clique aqui e veja o arquivo modelo (template)!

FIQUE ATENTO! – DATAS IMPORTANTES

DataAtividade
De 27/08 a 20/09/2021Autor(es) envia(m) o(s) resumo(s).
Até 20/10/2021Comitê Científico comunica aos autores os trabalhos aceitos e a forma de apresentação.
Até 29/10/2021Comitê Científico define e divulga no site as sessões de apresentação dos Trabalhos
Até 30/10/2021Autor(es) envia(m) o(s) arquivo(s) de e-Poster(es)