Close

Ciência e Arte

A arte desta quinta edição do Simpósio da Rede de Recursos Genéticos Vegetais do Nordeste traz a assinatura de Carlos Antônio Figueiredo, mais conhecido como Careca, mossoroense de nascimento e grande artista plástico da atual cena cultural potiguar. Careca é arquiteto e educador físico. A arquitetura sempre foi seu sonho, mas a arte já estava entranhada muito antes. Na verdade, é um multiartista e, como ele próprio se define, “sou autodidata nas artes plásticas, sou pintor, escultor, artesão, restaurador de imagem religiosas e professor de artes visuais”. Além das maravilhosas telas, trabalha também com mosaicos, vitrais, talhas em parede e esculturas em madeira, ferro e aço.

Foi diretor e professor de artes visuais da Escola de Artes de Mossoró e possui um ateliê, onde realiza aulas de pintura e desenho. Ministrou cursos em escolas municipais e estaduais com o tema “Como ler e entender o psicomotor da criança através do desenho”, e na Faculdade de Medicina relacionando a arte com a medicina.

Careca tem uma grande trajetória artística, com mais de 130 exposições individuais e coletivas. Já ganhou vários prêmios em salões de artes e, em 2018 e 2019, foi considerado o melhor artista plástico de Mossoró pelo voto popular.

Veja mais em no Facebook e no Instagram.